Descida das Escadarias de Santos 2012

Retomando a atividade no Blog da Flashback Foto! Até que enfim…

No dia 5 de fevereiro de 2012, aconteceu em Santos a final da edição de 2012 da competição de Down Hill Urbano, conhecida como “Descida das Escadarias de Santos”.

Depois de ficar alguns anos sem comparecer ao evento, decidi ir lá fazer algumas fotos… Como de costume, estava um enorme calor e eu subi de bondinho… Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito… Depois conto porque…

Como eu já tinha um certa experiência a respeito da dinâmica da competição, não perdi tempo e ao chegar no topo do Monte Serrat me dirigi à escadaria e procurei o primeiro local para fotografar. A minha meta era fazer algumas fotos em cada ponto de interesse do circuito, portanto eu iniciei de cima para baixo, descendo a pista no decorrer da competição, parando nos pontos interessantes que eu ia identificando conforme eu ia percorrendo a pista em sentido descida.

Abrindo um parênteses aqui, enquanto eu descia, cruzei com várias pessoas que subiam as escadas e aquelas pessoas suavam. Suavam mesmo, suor de derreter a alma. Eu já estava suando pra valer e sabemos que para baixo todo santo ajuda. Imagina o que aquele povo estava sofrendo para subir.

Voltando ao assunto principal, continuei descendo e parando para fotos até chegar ao fim da pista. Em cada ponto que eu parava havia vários fotógrafos, disputando os melhores ângulos. Eu consegui fazer algumas boas fotos dos competidores. Esse tipo de fotografia de ação exige uma boa dose de habilidade e conhecimento do equipamento para que se possa capturar e congelar o movimento sem perder a luminosidade e a definição das fotos. A velocidade dos ciclistas é impressionante, muito rápido mesmo…

Postei algumas fotos abaixo, espero que gostem.

 

Faça já um orçamento e agende sua sessão! (clique aqui)

Solicite seu orçamento! Veja como é fácil e rápido:


  • Você preenche os campos abaixo e envia o formulário.
  • Em alguns instantes, nós receberemos um email
  • No máximo em 1 dia, responderemos pessoalmente ao seu contato, por email ou por telefone.
  • Atenção: Em alguns horários ficamos indisponíveis nos telefones devido à nossa rotina de trabalhos externos. Por isso damos preferência ao contato por email.


    Mas, se preferir, pode telefonar também:
  • Negociações, dúvidas técnicas: Ligue para o Marcus Tavares no (13) 9787-7080.
  • Agenda, outras dúvidas: Ligue para a Jô Tavares no (13) 3225-1543.

  • * (significa que o campo é requerido)

     

     

    Leave a Reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    *